Malagueta

Baixinho e mal-encarado, atende pelo nome de Malagueta e é famoso por sua agressividade e uma fome insaciável. Foi avistado recentemente surfando em cima dos vagões de trem e a vagar pelas ruas e botecos, jogando sinuca e pedindo cigarro na cara de pau. Há quem diga que a única pessoa capaz de controlar o animal é sua dona, Iara. Mas na ausência dela, é melhor ficar longe do seu caminho!
​
Brincando com os clichês e exageros dos mangás de ação, adaptados para um cenário típico do centro de São Paulo, Gabriel Pieri cria um personagem destinado a entrar para a história dos quadrinhos brasileiros. Malagueta incorpora perfeitamente o espirito caótico das ruas: ele é violento, grosso, malandro, boca-suja e, acima de tudo, irresistivelmente divertido.
​

Malagueta foi a primeira série longa que criei ecomecei postando em 2020 nas minhas redes sociais. O temperamento e aparência do cãozinho acabou atraindo muitos fãs e acabou se espalhando.
Em 2022 todas as histórias foram publicadas em um volume único pela editora Veneta, tendo sido um sucesso com a primeira tiragem se esgotando em dois meses.





